Blog Estilo Hyatt

    • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE:


    5 dicas para escolher o destino das férias de julho com as crianças

    data 2 de junho de 2022

    Ainda não sabe o destino da próxima viagem em família? Confira cinco sugestões imperdíveis!

    Quando planejamos uma viagem em família, é preciso pensar em destinos que sejam apropriados, especialmente para entreter as crianças.

    Abaixo, veja algumas dicas de lugares para você planejar as férias de julho!

    1) Beto Carrero World, Santa Catarina

    Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World faz o maior sucesso com as crianças.

    O local tem vários brinquedos como montanhas-russas, bate-bate, carrossel, trenzinho, pedalinho, roda gigante e atrações aquáticas. Quem gosta de apresentações artísticas também pode assistir a peças de teatros e de circo.

    O parque também tem parceria com a Hot Wheels e o estúdio DreamWorks, o que significa que a criançada pode se divertir com os carros de corrida mais famosos do mundo e com personagens famosos dos filmes Madagascar, Kung Fu Panda, Megamente e Shrek.

    Há também espaços para observar e interagir com vários animais silvestres, como cavalos, macacos, aves, felinos, girafas, etc.

    Por ser um ponto turístico, a região tem várias opções de restaurantes – além da comida vendida no próprio parque –, lojas variadas e opções de hospedagem para todos os bolsos.

    2) Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

    Que tal aproveitar o frio das férias de julho e programar uma viagem para a Serra Gaúcha? O destino é muito conhecido por ter ótimas opções românticas para os casais, mas também guarda atrações incríveis para a criançada.

    Em Canela, por exemplo, há o Mundo Gelado do Capitão, o primeiro parque temático de gelo da América Latina. Para encarar o frio que pode chegar a -23 ºC, luvas, casacos térmicos e gorros são entregues ao visitante – já inclusos no valor dos ingressos.

    Com ambientes interativos feitos totalmente de gelo, o local também é a casa de personagens famosos, como Olaf e Elsa, de Frozen

    A família toda aprende um pouco de história no museu com peças antigas e réplicas da Segunda Guerra Mundial. Na hora do lanche, podem se deliciar com o chocolate quente da cafeteria.

    Já em Gramado, uma ótima alternativa é conhecer o Reino do Chocolate, uma fábrica de chocolates que é aberta à visitação. Por lá, os turistas conhecem sobre a história do cacau e aprendem sobre o processo de fabricação do doce mais amado do mundo.

    A estrutura faz alusão a castelos medievais, com ambientação que lembram as cortes europeias e soldadinhos de chumbo. Obviamente, também há uma loja com inúmeras opções de chocolate.

    3) Rio Quente, Goiás

    Rio Quente é um município goiano conhecido pela água naturalmente aquecida, com temperatura por volta dos 37 ºC.

    O local tem vários resorts focados nas águas termais, mas a grande estrela entre as crianças é o Hot Park, um parque aquático com mais de vinte atrações – piscinas, toboáguas, tirolesa, mergulho, etc. 

    A criançada também pode visitar o Birdland, um viveiro com mais de 200 espécies de aves.

    A Praia do Cerrado é super popular, carregando o título de uma das maiores praias artificiais do mundo. 

    Com água sempre morninha, as duas piscinas têm nove tipos diferentes de onda. 

    Ao redor, a orla é recheada de coqueiros. Nas quadras de areia, os esportes dominam – entre eles, vôlei, futebol, tênis e futevôlei.

    4) Foz do Iguaçu, Paraná

    Foz do Iguaçu é um destino riquíssimo, com atrações que prometem agradar toda a família nas férias de julho e em qualquer outra época do ano.

    Além da beleza das famosas Cataratas, os pequenos podem visitar o santuário Parque das Aves e o Refúgio Biológico, uma unidade de proteção ambiental que cuida de animais e plantas nativas.

    Passeios educativos e culturais ficam por conta do CEAEC (Centro de Altos Estudos da Conscienciologia), que tem um enorme acervo de livros, quadrinhos e dicionários e o Maravilhas do Mundo, com réplicas dos cartões postais mais famosos do planeta, como a Torre Eiffel (França) e o Taj Mahal (Índia).

    Também vale conhecer o Vale dos Dinossauros, o Museu de Cera e o Super Carros.

    5) Rio de Janeiro

    O Rio de Janeiro é ativo o suficiente para ter atrações em diversas regiões – e além das praias! 

    No Centro, toda a família pode se divertir no AquaRio, no Museu Histórico Nacional, no Museu de Arte Moderna (MAM Rio) ou no zoológico BioParque. Na Zona Portuária, o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu Naval do Complexo da Marinha são ótimas opções.

    E é claro que os pontos turísticos clássicos não poderiam ficar de fora. Os pequenos amam passeios ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Corcovado e até assistir um jogo no Maracanã.

    Quem preferir ficar na Barra da Tijuca, além de aproveitar as belezas da Praia da Barra, pode visitar o Museu do Futebol, o shopping aberto Downtown e a Lagoa de Marapendi.

    Já para a hospedagem ou day use, é claro que o Grand Hyatt é a melhor opção de hotel!

      • QUERO RECEBER OFERTAS ESPECIAIS NO MEU E-MAIL SOBRE: